Páginas

sexta-feira, 18 de junho de 2010

Cronologia Temporal a partir do roteiro escrito


Através de um Roteiro escrito podemos mostrar os costumes, as características, a localização, cultura ou crença, tempo e época do personagem. É bem comum quando se cria uma ficção de interligação de temporal (quando um personagem viaja pela dimensão de tempo de outro personagem), perceber que as indumentárias, os vícios de linguagens, o comportamento e os conceitos em geral de cada personagem tendem a ser de sua respectiva época temporal. Isso é necessário para uma reavaliação lógica de comportamento humano através do roteiro escrito e permitirá que o expectador retire o melhor de ambas as épocas.

Existindo interligação temporal ou não, se a trama se passa em uma época do passado ou se um personagem, objeto, indumentária, tese ou crença, do passado passa a fazer parte da trama, um estudo de avaliação e pesquisa se torna necessário.

Isso se torna um pouco mais complicado quando se referimos ao Futuro distante, pois o futuro tem bases no Presente, mas é alavancado pelo Passado, Fui claro? Não?

O que eu quero dizer é que o futuro é uma teoria incerta, suas tecnologias, costumes e indumentárias serão um fruto de soma do crescimento atual com a história do desenvolvimento do homem na terra. Isso implica muita imaginação e conhecimento de tecnologia atuais e históricas.


Gafc Artes - o futuro está em suas mãos.